Onium® » Soluções » Vigilância Eletrônica

SOLUÇÃO COMPLETA EM CFTV IP

Nossa solução em vigilância eletrônica garante visibilidade, fator essencial para segurança patrimonial e operacional, principalmente em recintos alfandegados, locais em que é necessário atender à legislação da RFB.

Os principais benefícios de nossas soluções CFTV IP:

- Resposta imediata;

- Redução de erros;

- Visibilidade operacional;

- Atendimento à legislação de alfandegamento;

- Atendimento às normas do ISPS Code;

- Elaboração de projeto executivo conforme RFB e ISPS Code.

Receita Federal - RFB - CFTV

CFTV - LEGISLAÇÃO FEDERAL

A Receita Federal do Brasil determina em ato declaratório os requisitos técnicos mínimos para o Sistema de Monitoramento e Vigilância Eletrônica.

Esses requisitos visam coibir fraudes, uniformizar procedimentos e controlar a movimentação de mercadorias destinadas à importação e exportação dentro da jurisdição da Alfândega da Receita Federal do Brasil.

O QUE É ISPS CODE

O Código Internacional para Segurança de Navios e Instalações Portuárias (ISPS Code, na sigla em inglês), é uma norma internacional de segurança para controle de acessos e monitoramento. As medidas foram adotadas depois dos atentados de 11 de setembro em Nova York. Por exigência dos Estados Unidos, os portos do mundo todo tiveram que adotar medidas especiais de segurança mais rígidas. No Brasil as inspeções dos terminais e as concessões dos certificados são responsabilidades da Comissão Nacional de Segurança Pública nos Portos, Terminais e Vias Navegáveis (Conportos), seguindo o código internacional passado pela Organização Marítima Internacional (IMO, na sigla em inglês).

ISPS Code - Segurança - Porto